top of page

O gritar do escapamento

  • Foto do escritor: Roberto Mendonça Maranho
    Roberto Mendonça Maranho
  • 22 de mai. de 2024
  • 1 min de leitura

Estrelas. Noite de céu limpo. O sítio afastado da cidade e intencionalmente quase sem iluminação favorece a observação dos pontos de luz do universo que podemos contemplar no silêncio introspectivo.

Amigos reunidos. Frios e tira gostos fartamente espalhados pela mesa. Bebidas? Sim... cada um levando o que gosta. Quatro garrafas grandes de água com gás me fazem ter a tranquilidade que durarão a noite toda. É melhor garantir pois a intenção é curtir o momento sem precisar voltar para a cidade.

E não poderia faltar um cachorro. Andando e circulando no meio do pessoal. Uma fêmea gigante, fofinha, de pelagem toda preta. Mistura de são bernardo com golden - ou seria labrador? Maior cachorra que já tive contato. Recebendo carinhos e transmitindo paz aos presentes.

Wi-fi? Internet? Caixa de som? Negativo... Postar fotos? Só quando chegar em casa... o momento é de contemplar a natureza longe de tecnologia. Oportunidade para desenvolver assuntos com amigos que outros contextos não favoreceram.

Hora de encerrar o encontro. Maioria foi pra casa. No carro em que estou de carona, ninguém quer finalizar a noite. Decidimos então ir para um barzinho. Outros amigos já estavam lá. Porção de carne com molho de gorgonzola e batata frita foi nossa opcão para fechar a noite com chave de ouro. Mas um detalhe chamou a atenção... motos passavam com o gritar do escapamento, carros acelerando seus motores. Olhei para cima: onde estavam as estrelas? Senti saudades do sítio.

(04/05/2024)

Posts recentes

Ver tudo
Dia 8 para sempre

Maria, dentista, havia se mudado de Campinas para São José dos Campos havia dois meses. Alugara uma sala em uma clínica onde já atendia...

 
 
 
Para além do mel

Maria morava com os dois filhos em Campinas, interior de São Paulo. Com seus quarenta e quatro anos, estava divorciada há pouco mais de...

 
 
 
Boa viagem

Boa viagem Viajar. Sair da rotina. Espairecer os pensamentos, a mente incessante. Ter o contato com novos ambientes, pessoas, culturas,...

 
 
 

1 Comment


niuelmed
May 30, 2024

Suas palavras me levaram a esta experiência com você, lindo texto!

Like

©2024 por Gotas de Luz.

bottom of page