Paz
- Roberto Mendonça Maranho
- 22 de mai. de 2024
- 1 min de leitura
Logo que escolhemos o caminho do amor, encontramos uma incrível sensação de paz. As palavras apenas procuram expressar a ideia, mas o verdadeiro sentir é uma experiência única. A paz vivenciada, experimentada, sentida plenamente é uma …
dádiva. Em meio a multidões, ou na solidão de uma madrugada fria, ela se faz presente. Aconchego é estar acompanhado da sua essência, seu eu mais profundo e verdadeiro. Sermos nós mesmos é algo extraordinário. E como algo tão simples torna-se tão complicado? Angustias, aflições e a sensação do vazio podem ser completamente descartadas da nossa experiência após o encontro com nós mesmos.
O exterior é só um reflexo do que acontece dentro de nossos corações. Encontrando a verdadeira paz interior, estaremos mudando tudo. Mudando nosso comportamento, nossas atitudes, nossos sentimentos, nossas formas de lidar com as situações, afetamos todos a nossa volta, promovendo assim mudanças globais. O mar agitado de nossos pensamentos, nossos tsunamis interiores, nossos medos… Uma vez que deixam de existir em cada um, também deixam de existir em nosso planeta. Tudo se acalma.
Lições são compartilhadas a cada dia. O conhecimento está cada vez mais disponível. Agora é preciso aplicar esse conhecimento. O nome disso é sabedoria. Sejamos sábios então.
(21/08/2012)
Comentarios